terça-feira, 1 de julho de 2008

Livro: Pequeno Principe - Malkuno Zcuro






Quem já leu ou assistiu na tv a história do pequeno principe que vivia em um pequeno planeta, que saia daquele pequeno planeta, pegando carona em um rabo de cometa? se você quiser agora, ler as história do Pequeno Principe (Malkuno Scuro em Aramaico / Amyro Scuro em Syriaco) você pode, como? através do site: http://www.petit-prince.at/pp-aramae.htm

veja um trecho aqui:


Akh! Malkuno zcuro, hedi hedi foham hwayno i khezniye daha chayaydukh a nakime. Zabno yarikho, lashan d'toket ruhukh lo saymet hwa te-mede ġermu ferogo d'cal ushufro d'hu twoco du yawmo. Umedano adeknole b'safre du yawmo dan arbco, inaq'la dmer­waylukhli: Korohamno atwoke du yawmo ġalabe ġalabe.





4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nyudraá,

Há algum tempo postei um artigo no meu blog, o Recanto das Palavras, sobre o Aramaico e o seu possível processo de extinção como língua. Sendo assim, recebi algumas solicitações sobre como e onde aprender esta língua e, numa busca através do Google, encontrei seu blog, o qual será indicado às pessoas que me solicitaram informações e também colocarei um link para que possam vir aqui e entrar em contato contigo.

Grande abraço,
Jorge Alberto

Ro disse...

Shlama
Jorge, Obrigado pela indicação do nosso blog de aramaico.

Abraços
Nyu

Ingrid disse...

Gostaria de saber se você pode me enviar a palavra REDENÇÃO em aramaico? É muito importatnte para mim, venho procurando há meses mas não acho. Grata, Ingrid.

Ro disse...

Shlama, Ingrid solicite pelo email nyodra@gmai.com


Shlam lakh
Nyu