sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tattoo Erroo: O Problema do Ctrl+C / Ctrl+V

Fazendo umas pesquisas sobre tatuagens em aramaico, eis que deparei com o seguinte:
O texto acima é de 1 Coríntios 16:24:

Ukhuvi'am Kul'hun baM'shicha Yeshu'a

"O meu amor seja com todos vós, no Messias Jesus."

É uma citação a partir da Peshitta, de modo que no texto online do Syriaco é perfeito, porém, vemos um outro grande problema: A escrita é desleixada, confusa e cheias de erros.

Cada letra nesta tatuagem está em sua forma final (ou seja, as formas que as letras são no fim de uma palavra), sem exibir boas interconexões.
Veja um exemplo abaixo com a palavra:
Messias / M'shicha.





O diagnóstico? A pessoa desta tatuagem provavelmente parece ter copiado de um texto de 1 Corintios on-line de uma Bíblia em Aramaico (com fontes Unicode), mas não teve um auxilio de fonts siriaca/aramaica instalada em seu computador. Como resultado, nenhuma das letras estào adequadamente certas.
Este é um ótimo exemplo de quando você tem alguma coisa correta de uma fonte boa, mas auxilio crítico do texto. Sempre que você obter uma tradução numa língua que não sabe, sempre sempre é bom obter um arquivo de imagem de um profissional, e sempre sempre obter uma segunda opinião(se possível)!

Fonte: internet - Caruso

61 comentários:

Unknown disse...

nyudraa voce é judeu?so isso que eu queria saber obrigado.

Ro disse...

Shlama Diane, posso saber o pq da pergunta?

Anônimo disse...

Bom dia gostaria de saber a grafia correta de yeshua ben yosef em aramaico, grato pela atenção, obrigado e fique com Deus
ogvilelajunior@yahoo.com.br

Ro disse...

Shlam
Og, Yeshu' bar Yossef (ou Yossif).

Att
Aram Br

Anônimo disse...

Nyudraá,

eu gostaria de traduzir o nomes dos meus 2 filhos.
Teria como vc fazer isso ?
Mas eu quero o Aramaico Antigo, que era escrito na epoca de Cristo.

Muito Obrigado

Nathalia Iurassek disse...

bom dia, se puder, me mande um email para nathaliaiurassek@gmail.com

queria ver com vc a respeito de algumas traduções para tatuagens.

obrigada

Edu Giansante disse...

olá, queria a grafia de bréh dAlaha (filho de Deus) para fazer tatuagem também
se puder, falamos por email eduardogiansante@hotmail.com

obrigado!

Anônimo disse...

Nyudraa,
td bem c vc?legal seu blog,
Gostaria de saber a grafia do meu nome e da minha filha em Aramaico arcaico...os nomes sao Laura e Emanuelle...
Se preferir converssamos por email q e laly.o.pessoa@hotmail.com,tbm e msn..Obrigada...!
Laura

Nubia Rech disse...

Ola, você poderia mandar pro meu e-mail um arquivo de fonte adequada para que não ocorra o mesmo erro da escrita desta tatuagem ?
exatec@globo.com
Muito obrigada
Nubia

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de traduzir uma frase,poderia traduzi-la para mim para o aramaico da epoca de Cristo por favor:

Abençoai minha família de todo o mal

Desde ja agradeço e no aguardo de uma resposta
jorgemeirellesrocha@hotmail.com

Anônimo disse...

Nyudraa,


Boa Noite , gostaria de saber como escrevo os nomes dops meus filhos em aramaioco e quantos aramaicos existem? Pode me ajudar, e é pecado escrever em araimaco tatuagens?

Junior

Filhos

VIctor Martins e Diogo MArtins

se pude mandar no meu email

ademir.ww@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, estive lendo sobre a tatuagem que foi escrita de forma errada, estou fazendo uma pesquisa para tatuar uma tatuagem em aramaico, mas estou com medo de escrever errado. Gostaria de saber se voce podia traduzir pra mim.
É a seguinte frase: "Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para as que posso e sabedoria para distinguir entre elas."
Se for possivel traduzir, ficaria muito feliz.O meu email é ceciliaaraujo@hotmail.com
Obrigada.
Cecília

Unknown disse...

Oi eu pretendo fazer uma tatuagem escrito :''..santificado seja o vosso nome ..'' ou ''..seja feita a vossa vontade..''. E eu gostaria que alguém pudesse me mandar essas duas frases em aramaico!
Obrigada : )

Anônimo disse...

Olá!

Por favor, tem como vc me enviar em aramaico as frase "Deus é Fiel" e "Seja feita a tua vontade"

diandra.carvalho@yahoo.com.br

Muito Obrigada.

Paula disse...

Queria escrever "Seja feita a vossa vontade" em hebraico. Tem como me mandar? Ou sabe onde eu possa procurar?
paula_alvim_@hotmail.com
abraços..

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de tatuar a frase: "livrai-nos do mal".
Mas quero tatuar em aramaico antigo.
Poderia me ajudar??
Valeu !

Gisele disse...

Olá,
Gostaria de tatuar a frase: "não nos dexes cair em tentação e livrai-nos do mal".
Mas quero tatuar em aramaico antigo.
Poderia me ajudar??
Valeu !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá!
Gostaria de tatuar o nome da minha mãe e dos meus irmãos em aramaico gostaria,se puder é claro,q me enviasse em aramaico antigo e atual. Os nomes são Angela,Tatiane,Luana e Gabriel e gostaria de acrescentar a palavra amor.
Desde já obrigada!


e-mail gepwitch@hotmail.com

Anônimo disse...

olá, gostaria de saber como faço para escrever micaela, amor e liberdade em aramaico.
bjs vlw...

Anônimo disse...

quero tatuar...
vlw bjssss

Flay disse...

Olá gostaria de saber como se escreve Filho de Deus em Aramaico, pois gostaria de fazer uma tatuagem com essa frase, desde já agradeço a sua atenção, grande abraço e que Deus o abençoe.
enviar para:
brasileirinho007@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde!!!

Por favor , gostaria de fazer uma tatuagem com a seguinte frase: Um anjo de Deus guarda minhas costas e caminha em minha frente.

Se possivel gostaria q me enviasse por email na escrita Aramaico.

sil_figueira@hotmail.com
Agradeço desde já !

CineManivela disse...

Olá,
Gostaria de fazer uma homengem a minha mãe, como se escreve em aramaíco antigo: Mãe te amo!
Grata
gesatorres@yahoo.com.br

Anônimo disse...

gostaria de saber como escreve meu nome Mateus em hebraico
abraço

mateus

Tamara disse...

Olá achei bem interessante teu site ao procura o "desenho" da frase "Justificada pela fé" s epuder me ajudasr agradeço!
tamara_juliana@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite eu queria fazer uma tatuagem com meu nome, de minha esposa e de meu filho em aramaico ou em hebraico. Os nomes são João Carlos, Joana e Luiz Carlos. Em outros sites eu já consegui mais não sei se estão corretos. Mande para meu e-mail jcgbarreto@yahoo.com.br. Muito obrigado!

Monique disse...

Olá!Achei muito interessante esse tópico a respeito de tattoo's com significados incorretos.Quero fazer uma e estava procurando algo pra me basear e não encontrava.Podes traduzir em hebraico ou aramaico a frase "Família,amor eterno" para mim e me mandar por email? monique.francaribeiro@bol.com.br
Agradecida!

Monique disse...

Aproveitando poderia me passar a tradução dessa linda frase que a nossa colega Silvana postou? "Um anjo de Deus guarda minhas costas e caminha em minha frente" Amei essa!
monique.francaribeiro@bol.com.br
Duplamente agradecida!

Unknown disse...

Olá,
gostaria de sber se pode me ajudar com a tradução p/ hebraíco do salmo 23:4

grato

daniel.val@ig.com.br

Anônimo disse...

Ola
Boa noite...
gostaria de saber como fica Jesus Cristo em aramaico oriental, e se possivel como faço para tatua-lo da maneira mais fiel?Tenho medo de fazer de forma errada!
Grata

andrezza disse...

Ola
Boa noite...
gostaria de saber como fica Jesus Cristo em aramaico oriental, e se possivel como faço para tatua-lo da maneira mais fiel?Tenho medo de fazer de forma errada!
Grata
andrezza_17@hotmail.com

caio disse...

nyudraa
Gostaria de saber onde consigo fonte para aramaico oriental...
Ou se não for incomodo, a tradução de "mais vos frutificai e multiplicai-vos;"Gen 9:7
por favor se puder envie para padicaio@hotmail.com
Obrigado e a Paz do nosso Senhor

Christiano disse...

Bom dia Nyudraá!

Mto bacana seu blog...
Gostaria de saber como ficaria a traduçao para o aramaico falado por jesus cristo a frase "Deus me proteja" e "Deus seja Glorificado"

Poderia enviar no meu e-mail?
christiano_oliveira@pop.com.br

Obrigado e fique com Deus!

Unknown disse...

olá, Nyudraá!
por favor, você poderia enviar a escrita em aramaico da palavra Fé tanto na horizontal quanto na vertical?
envia pra: p3dro.n3tto@gmail.com

Obrigado!

Unknown disse...

Fera..consegue me mandar por email o "Mas livra-nos do mal" em aramaico?

valeuuu

Juliane Carvalho disse...

Boa tarde ....

Olá,

Você poderia mandar por e-mail ( jjulianecsilva@yahoo.com.br) a escrita em aramaico as seguintes frases :

Senhor, abençoai minha familia.

Obrigada Senhor meu Deus

Filha de Deus

Obrigada,
Que Deus te ilumine

Gabi disse...

Nossa, sua página é muito interessante!!
Como estou interessada em fazer um tatuagem em aramaico, sua dica foi importantíssima.
Gostaria de te pedir uma favor, a tradução de "Família, presente divino" e "mãe, amor eterno".
Meu e-mail é gabii7@hotmail.com.
Obrigada!

Sarinha Costa disse...

nossa muito legal seu blog, queria saber como é a tradução do meu nome SARAH e de FAMILÍA AMOR VERDADEIRO em aramaico!
se poder mandar por email eu agradeço, sarahlidyanne@hotmail.com
obrigada desde já ;D

Unknown disse...

Olá gostaria de tatuar meu sobrenome, Andrade Leite Ribeiro.

Em Hebraico ou talvez em Árabe, ambas as traduções estão corretas?

e-mail: pedro_ppc4@hotmail.com

Obrigado !

اندرادي ليتي ريبيرو

ou

אנדרדה לייטה ריביירו

FAELBRXBOX360 disse...

oi tem com manda para mim no meu email dua frase " abencoado por deus" e " só deus sabe minha hora" em aramaico. meu meu é faeloliveira@msn.com

fico no aguardo

Unknown disse...

era possivel escrever-me "eu carrego a minha cruz" e "(sou um) servo de Allah/Jeovah" de maneira pronta a tatuar com essas tais interconexoes?
agradecia imensamente,
obrigado na mesma!

Ro disse...

MÁRIO, pedidos de traduções devem ser feito em nosso site www.aramaicotattoo.webs.com

Shlama
Nyu

jaime disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jaime disse...

Oi, Meu nome e Angelica, gostaria de saber quais sao suas fontes de estudos para o Aramaico, Hebraico, e Grego, moro nos EUA, e tenho um pouco de contato com a lingua grega e hebraica, por ter amigos gregos e israelenses, e meu esposo tem origem siria, mas nao tem conhecimento de nenhum idioma ou dialeto sirio. Amo essa cultura Antiga e cheia de misterios, dialetos e idiomas especialmente, Aramaico,Arabe, Hebraico,e Grego. Pode me dar dicas de estudo para aprender essas linguas. sei algumas frases e ler um pouco de grego. Mas gostaria mesmo de aprender. quais sao suas dicas? ou livros? Pelo menos o Aramico se vc tiver dicas por favor pode me mandar.
Obrigado,
meu email:
angelicadefaria@pop.com.br

Unknown disse...

Olá, Meu nome é Camila e gostaria de fazer uma tatto escrito " Família amor eterno", em aramaico antigo ou árabe. Você poderia me ajudar.
Agradeço desde já. Fico no aguardo.
Meu email é roccocamila@hotmail.com ou lokamila@gmail.com

Munique disse...

Olá gostaria de fazer uma tatto escrito em aramaico ocidental, a seguinte frase:
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Grata.

Anônimo disse...

Boa Tarde,

Gostaria da tradução de " Anjo Yabamiah " em hebraico.
Poderia me ajudar?

e-mail: ca_molena@hotmail.com

Grata,

Camila

nathalia disse...

oiiee ,eu queria fazer uma tatuagem em grego ,mas to com medo que fique errado ,gostaria de saber se tem como você me ajudar
a frase é "viva intensamente"
meu email é esse nathimsouza@hotmail.com

Lari Bittencourt disse...

Olá! Vou tatuar uma frase em árabe. Posso confiar no tradutor do google?
Se não, você pode indicar onde encontro uma fonte segura?
Obrigada!

Unknown disse...

bom dia, se puder, me mande um email para dasviirgens@hotmail.com

queria ver com vc a respeito de algumas traduções para tatuagens.

obrigado

Unknown disse...

Olá, bom dia. Desejo fazer uma tatuagem da palavra "liberdade" mas ainda estou na dúvida se em árabe ou em aramaico. Você poderia me indicar uma fonte segura para eu pesquisar a tradução desta palavra nas línguas citadas? Pode me responder no email danicampos2010@gmail.com
Muito grata.

Future Au Pair in New Jersey disse...

Oi Boa tarde,

Eu irei fazer uma tatuagem agora no inicio do mes e para que não ocorra nenhum erro na escrita será que vc poderia me ajudar?

Eu quero escrever em árabe ou aramaico.

Senhor, abençoai minha familia.

ou

Familia Amor Divino

Espero que vc possa me ajudar!!

Me mande por email a resposta por favor jeh_oliveira24@hotmail.com

Obrigado.

Unknown disse...

Olá
gostaria de saber como se escreve familia em arabe!

mande por favor pra mim no email!?
luh_abreu.ls@hotmail.com
obrigada!

camila disse...

oii..
gostaria de saber a traduçao da frase
ABENÇOADA e tambem
ABENÇOADA POR DEUS.
obrigada

camila disse...

Oii tem como traduzir para mim
Samuel
Andreia
familia
em aramaico antigo
e-mail: yamada_camila@hotmail.com

Obrigada

rafa disse...

Oi Boa noite!

Gostaria de fazer uma tatuagem com as palavras "amor e fé" em aramaico e queria saber se você tem como indicar uma fonte segura pra pesquisa da escrita correta ou se possível passar essa informação.

Muito obrigada!

davi disse...

OLÁ GOSTARIA DE SABER O NOME DA MINHA FILHA YASMIN VITÓRIA EM ARAMAICO, POR FAVOR GRATO

aina disse...

por favor poderia me enviar os nomes em aramaico antigo?

Maria Lúcia
Manuela
Luiza

Unknown disse...

Nyudraa Em que site eu posso encontrar o pai nosso em aramaico?

Unknown disse...

Nyudraa Em que site eu posso encontrar o pai nosso em aramaico?